Querido alunos, que alegria vê-los participando das atividades do meu blog.
Ele é feito por vocês e para vocês e só tem sentido se for aproveitado e visitado.
Muuuuuuuito obrigada pelo carinho. Meu coração é de cada um!
Mas, vamos ao que interessa:
As duas alunas, lindonas e inteligentes, que acertaram o desafio da semana foram a
* Letícia - 8o ano
* Giovana - 9o ano
Quero fazer um comentário, para não ser injusta com a aluna Karla, do 8o ano. Ela é super participativa e deixou sua resposta no blog, mas estava errada. Depois, talvez pensando melhor ou lendo os comentários no blog, corrigiu sua resposta e acertou.
No entanto, levei em conta a primeira resposta de "todos" os alunos e por isso seu nome não está "coloridinho".
Parabéns, queridas ALUNAS... a mulheres são mesmo mais inteligentes!
vejam o resultado do desafio:
Na cena que é mostrada, o Personagem de chapéu caminha tranquilamente sobre a grama.
Ao observar a placa onde se lê: "Pode Pisar na Grama", vê-se que ele não está desrespeitando lei alguma. Como isto não é um aviso comum, significa que ele deve ter lido a placa para agir assim.
O personagem que está com a mão na boca, caminha em direção à grama e está sorrindo. Como ele não desviou seu caminho e está indo para a grama, deve estar rindo por achar aquilo estranho e também deve ter lido a placa.
Já o terceiro Personagem, o que está acenando com o dedo, não está pisando na grama e deve achar que o homem que está sobre a grama está errado e tenta alertá-lo.
Isso quer dizer que ele não leu a placa e acena porque sabe que o normal em um aviso como este seria, "Não pise na Grama." Assim ele acena por não saber o que na verdade está escrito, e só pode ser porque não sabe ler.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
segunda-feira, 24 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Olá meu nome é Alex, eu gostei muito do seu blog, porém na questao sobre o termometro eu fiquei com algumas duvidas, voce pode me explicar e mandar por email ou postar no blog.
Obrigado e Parabéns.
alexshift10@gmail.com
Postar um comentário