Não é de estranhar o resultado da enquete anterior, feita para saber a opinião dos alunos sobre a linguagem utilizada pelo presidente Lula. A grande maioria acha inadmissível, no entanto, para espanto dos participantes,
uma pessoa disse achar "
eficiente" a linguagem do presidente.
Como especialista, devo concordar com os dois extremos. Não posso fingir que não ouço os absurdos (não apenas gramaticais) de seus discursos improvisados, mas, por outro lado, se a linguagem não fosse
"eficiente", como explicaríamos a reeleição e o grau de aceitação pelo povo?
É estranho, mas é verdade! O povo tem o presidente que elege (e merece). Para mudarmos isso precisamos, primeiramente, repensar nossos valores, nossos sonhos, nosso trabalho.
Toda mudança começa, antes de tudo, em nós mesmos!
Política é problema SEU e de todo brasileiro.