terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Desafio: Exercitar o raciocínio e soltar o artista que existe em cada um!

Vamos mudar um pouco o estilo do nosso desafio? Vocês terão que descobrir, por meio de deduções, com quais cores devem pintar o uniforme do jogador de basquete. Utilize os seguintes dados e BOA SORTE!


Resultado no blog, dia 29/02/2008

E tem mais gente inteligente (ou sortuda)!

SORTE ou INTELIGÊNCIA?
Ainda procuro explicações para o caso do "descobrimento", que aconteceu na sexta-feira (22/02), na sala do 7o ano.
O Bruno Cokeli acertou em cheio o conteúdo da minha caixa! Quase no final da aula, sem que ninguém esperasse, ele soltou a resposta que eu estava esperando: "Massinha para modelar!".
BINGO!
O presente, apesar de singelo, é dele.
Aguardem a próxima "caixa misteriosa".
Beijocas da "fessora"

Acertadores do Desafio!

Deixarei registrada a minha mais profunda supresa: Acharam o desafio da semana difícil?!?!
Não posso acreditar! Ainda bem que dois alunos, lindos e inteligentes, salvaram a semana e me deixaram feliz!

Bárbara - 9o ano
Gustavo - 8o ano

Que orgulho ser professora deles!
beijinhos e vamos a mais um desafio...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

FALA SÉRIO!

Não acredito que o desafio da semana está tão difícil assim?
Acho que no próximo vou pedir o resultado de 2 + 2 ... (rs)

Tem mais... quero saber quem vai acertar o que tem dentro da caixa da "tia Kátia"?
Quem acertar fica com o presente!
Boa sorte!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

DESAFIO: Pensamento, Ação e Inteligência - parte II

Como combinado... vamos a outro desafio! Espero que os garotos entrem na roda e mostrem que também são capazes de responder às perguntinhas que vou fazer.
Boa sorte a todos!

* Leia o seguinte texto e os dados sobre ele. Depois responda às perguntas.

Três amigos estão sentados num banco de praça. Os três têm nomes diferentes, nasceram no mesmo ano e em meses vizinhos. Suas preferências quanto às professoras de três matérias também são diferentes.

Temos os seguintes dados para poder identificá-los:

* O garoto que gosta da professora de Desenho tem à sua direita o garoto que prefere o professor de Inglês.
* O que está sentado à direita do grupo chupa uma bala.
* Francisco nasceu em maio.
* Alberto nasceu em julho.
* Francisco tem à sua direita o garoto que gosta da professora de Desenho.
* Um deles, que está no centro, está comendo pipoca.
* O que está mascando chiclete não é nem o mais velho, nem o mais novo dos três.

Perguntas:

a) Quem é fá da professora de Matemática?
b) Em que mês nasceu Pedro?

Responda no blog, dia 25/02/2008

Resultado do Desafio - Lidas e Inteligentes...

Gostei de ver as meninas detonando no desafio. Os garotos ficaram meio assustados com o grau de dificuldade?! Ou será que tem outra explicação? heheheh
Deixando as brincadeiras de lado, quero falar sério com duas alunas lindas e inteligentes:

Mariana - 7o ano
Júlia Rosa - 9o ano
Nainara - 8o ano

Vocês responderam direitinho, usaram a "cuca" e descobriram com facilidade quem era quem.
PARABÉNS
Eita orgulho ser professora delas!!!

Vejam a resposta correta:

Nome

PAULO

MARCELO

RODRIGO

BRUNO

O que disse

Guuu

Guiii

Gueee

Gooo

Gosta de

Doce de banana

manga

morangos

Melancia

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?

Registro de algumas coisas que aprendi ao longo dos meus 33 aninhos:

*Aprendi que se aprende errando;
*Que crescer não significa fazer aniversário;
*Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem;
*Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro;
*Que amigos a gente conquista mostrando o que somos;
*Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim;
*Que a maldade se esconde atrás de uma bela face;
*Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela;
*Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada;
*Que a natureza é a coisa mais bela na vida;
*Que amar significa se dar por inteiro.

17 de fevereiro de 2008.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DESAFIO: Pensamento, Ação e Inteligência - parte I

O desafio é completar corretamente o quadro com os dados que vão sendo introduzidos pela leitura e os que forem "deduzidos". Será preciso saber esperar, ler nas entrelinhas, inferir, desenvolver o raciocínio e encontrar a saída.
BOA SORTE!

* Um dos meninos é o Rodrigo.
* O que disse "gueee" está na frente do que gosta de melancia.
* Paulo está com roupa verde.
* Quem disse "guuu" está na frente do que disse "guiii".
* Marcelo, que gosta de comer manga, está na frente do que disse "gueee".
* O Bruno está atrás do que disse "gueee".
* O menino que disse "guuu" gosta de doce de banana.
* O que disse "gooo" tem na sua frente o menino que gosta de morangos.
* O que está com roupa cor de laranja é quem gosta de melancia.

Resultado no Blog, dia 18/02/2008.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A linguagem do Presidente Lula

Não é de estranhar o resultado da enquete anterior, feita para saber a opinião dos alunos sobre a linguagem utilizada pelo presidente Lula. A grande maioria acha inadmissível, no entanto, para espanto dos participantes, uma pessoa disse achar "eficiente" a linguagem do presidente.
Como especialista, devo concordar com os dois extremos. Não posso fingir que não ouço os absurdos (não apenas gramaticais) de seus discursos improvisados, mas, por outro lado, se a linguagem não fosse "eficiente", como explicaríamos a reeleição e o grau de aceitação pelo povo?
É estranho, mas é verdade! O povo tem o presidente que elege (e merece). Para mudarmos isso precisamos, primeiramente, repensar nossos valores, nossos sonhos, nosso trabalho.
Toda mudança começa, antes de tudo, em nós mesmos!
Política é problema SEU e de todo brasileiro.

Ganhadores do Desafio!

Quero deixar meu beijinho aos alunos:

1o acertador: Lívia Cadete - 9o ano
2o acertador: Lucas Zanini - 7o ano

Obrigada por terem participado do desafio e, principalmente, parabéns por terem completado corretamente o poema.

Fiquem ligados que logo encontrarão novos desafios.

Beijos da "fessora".

O eco

O menino pergunta ao eco
onde é que ele se esconde
Mas o eco só responde:"eco?eco?

O menino também lhe pede:
"eco, vem passear comigo!"

Mas não sabe se o eco é amigo
ou inimigo.

Pois só se ouve dizer:
"Migo!"