quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pensar e Sentir o Futuro... então, Criar!

Queridos alunos, sentiram minha falta?

Pois bem, amanhã estarei de volta e recomeçaremos, definitivamente, o ano letivo de 2008.

Para não perdermos mais tempo, vou adiantar um pouco da aula de amanhã. Observem a construção do poema abaixo. Vocês deverão encontrar o Tema trabalhado pela autora. Depois disso, conversaremos sobre o texto "filhos do futuro" e teremos a nossa primeira experiência poética! Uhuuuuuuu!

Espero que estejam vibrando... ao menos pelo fato de amanhã ser sexta-feira de carnaval!

BEIJINHOS!

Pintando o Futuro

(Sônia Santos)

Pintando o Futuro
Imagino um jardim fecundo,
Natureza em que nasce milhões de frutos,
Tanto tesouro, fino e bruto.
Até tentamos lapidar nosso mundo, mas
Não entendemos nosso percurso!
Deus comanda o nosso futuro,
OLhando o coração puro e meigo.

Onde eu encontro o arco íris perfeito.

Futuro infinito por onde
Um vento carinhoso passa,
Tranformando, com seu movimento,
Uma lágrima em esperança.
Refazendo o verso da cantiga
Onde a criança ansiosa aguarda.

Nenhum comentário: