

Depois de ver passar o úlitmo final de semana das férias, fiquei pensando qual seria o assunto de hoje. Concluí que dedicaria este espaço para falar de diversão, já que todos tentarão aproveitar a semana para justificar as tão esperadas e merecidas férias.
Minha dica de hojé é o filme, prestes a ser indicado ao Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira, "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias" - Em 1970, a maior preocupação na vida de Mauro (Michel Joelsas), de 12 anos, pouco tem a ver com a ditadura militar que impera no País: seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma "estranha" e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas.
Um filme que mostra, de leve, a dureza dos anos vividos sob a ditadura militar, sem deixar de lado o encanto de ver crianças sonhando com dias melhores. Um bom filme, uma ótima história!

Nenhum comentário:
Postar um comentário