segunda-feira, 17 de março de 2008

Resultado da enquete - Os jovens estão mais responsáveis?!

Fui surpreendida no fechamento da enquete, que ainda pode ser vista no blog, cujo resultado contradiz tudo que assistimos e lemos a respeito do comportamento dos jovens. Puxando na memórias alguma notícias "recentes" cheguei ao índio Galdino que, no dia 20 de abril de 1997, foi morto em Brasília-DF, vítima de cinco jovens irresponsáveis, de classe média alta, que, num acesso de loucura, à guisa de uma brincadeira macabra, atearam fogo em seu corpo. O resultado não tardou a vir: Galdino morreu vítima de queimaduras em 95% do corpo, encharcado por um litro de álcool. Ainda sem muito esforço, lembro-me de uma pesquisa feita pelo IBOPE, em abril de 2007 que constatou que 40% do jovens dirigem sem habilitação. Resultado disso, como vimos na semana passada, em Ribeirão Preto, dois menores foram flagrados dirigindo. O primeiro caso foi no final de semana. Uma jovem de 17 anos tirou da garagem o carro da família e bateu em um muro no Jardim Paulista. A passageira ficou ferida e foi levada ao hospital. Na última quarta-feira, a dona-de-casa Maria Helena Gomes Silva, 36, foi presa ao ser flagrada com uma carteira de motorista falsa. Ela estava com o filho de 15 anos que dirigia o carro da família na rodovia Anhangüera, próximo a Jardinópolis.

SERÁ MESMO QUE OS JOVENS ESTÃO MAIS RESPONSÁVEIS??

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: