domingo, 27 de janeiro de 2008

Chegou o tempo do recomeço

"O tempo é muito lento para os que esperam,
Muito rápido para os que tem medo,
Muito longo para os que lamentam,
Muitos curtos para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eterno." (Willian Shakespeare)

Para os que encerraram o ano de 2007 com promessas de que tudo seria diferente em 2008, chegou a hora!
Aquelas juras de que estudaria mais, conversaria menos, leria os livros, faria as tarefas, não esqueceria o uniforme de educação física, melhoraria o vocabulário, aprenderia uma outra língua, evitaria fofoquinhas, não participaria de "panelinhas", acordaria mais cedo e não perderia mais a primeira aula... tudo isso foi dito (ou boa parte disso), mas quanto disso será posto em prática? De que tamanho será sua coragem? O quanto lhe custará cumprir suas promessas?
Você pode se perguntar, agora, olhando de longe os apuros pelos quais passou e superou, se realmente vale a pena essa movimentação, essa mudança.
Se não deseja pensar no futuro, já que ainda é muito jovem, pense que não está sozinho na sala, que outras pessoas precisam da sua colaboração para que tudo funcione bem. Fazendo a sua parte você estará respeitando o grupo e deixará de "existir" para coexistir.
Coexistir é unir qualidades e defeitos e tornar tudo mais harmônico e possível de se realizar. É a capacidade que se tem de conviver de forma que não haja conflitos, mas o contrário: a complementação de saberes .
A coexistência, apesar de difícil, é possível, importante e existe.

Nenhum comentário: